sexta-feira, 19 de agosto de 2011

UM CASO TÍPICO DE FALHA NA COMUNICAÇÃO

Olá pessoal, Tudo bem com vocês?

Espero que sim!!!! Pois o semestre apenas começou, temos que estar super motivados...

E por falar nisto, um aluno, chamado Nícolas, da Engenharia Mecânica, depois de uma aula sobre Ruídos de Comunicação, enviou por e-mail um pequeno texto que traduz a velha expressão:

"Quem conta um conto, aumenta um ponto".

Vamos conferir e dar algumas risadas? Afinal, é sexta-feira....
Boa Leitura!

____________________
De: Diretor-Presidente

Para: Gerente


   Na próxima sexta feira, aproximadamente às 17 h, o cometa Halley estará nesta área. Trata-se de um evento que ocorre somente a cada 78 anos. Assim, por favor, reúnam os funcionários no pátio da fábrica, todos usando capacete de segurança, quando explicarei o fenômeno a eles. Se estiver chovendo, não poderemos ver o raro espetáculo a olho nu. Sendo assim, todos deverão se dirigir ao refeitório, onde será exibido um documentário sobre o cometa Halley.
_________________
De:Gerente
Para: Supervisor


   Por ordem do Diretor-Presidente, na sexta feira às 17h o cometa Halley vai aparecer sobre a fábrica. Se chover, por favor, reúna os funcionários, todos usando capacete de segurança, e os encaminhe ao refeitório onde o raro fenômeno terá lugar, o que acontece a cada 78 anos, a olho nu.
______________________
De: Supervisor
Para: Chefe de Produção



   A convite do nosso querido Diretor, o cientista Halley, 78 anos, vai aparecer nu no refeitório da fabrica usando capacete, pois vai ser apresentado um filme sobre o problema da segurança na chuva. O Diretor levará a demonstração para o pátio da fabrica.
____________________
De: Chefe de Produção
Para: Mestre


   Na sexta feira, às 17h, o Diretor, pela 1ª vez em 78 anos vai aparecer no refeitório da fábrica para filmar o Halley nu, o cientista famoso e sua equipe. Todo mundo deve estar lá de capacete, pois vai ser apresentado um show sobre a segurança na chuva. O Diretor levará a banda para o pátio da fábrica.
_________________
De: Mestre
Para: Funcionário


   Todo mundo nu, sem exceção, deve estar com os seguranças no pátio da fábrica na próxima sexta feira às 17h, pois o manda chuva (o Diretor) e o senhor Halley, guitarrista famoso estarão lá para mostrar o raro filme “Dançando na Chuva”. Mesmo que comece a chover, a ordem é para ir para o refeitório de capacete na mesma hora. O show será lá, o que acontece a cada 78 anos.


                                                                        **********
AVISO PARA TODOS NO MURAL DA FÁBRICA

   Na sexta feira o Presidente fará 78 anos e liberou geral para a festa às 17h no refeitório. Vão estar lá Bill Halley e Seus Cometas. Todo mundo deve estar nu e de capacete porque a banda é muito louca e o rock vai rolar solto no pátio mesmo com a chuva.

                                                                        **********

Aiaiaiaiai................ Acho que algumas pessoas foram demitidas.....
Comunicação não é brinquedo....
Este texto foi ótimo para revisar a questão do Ruído de Comunicação....
Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário