quinta-feira, 29 de março de 2012

Carbono Zero, o que é???

Vejam este site para saber mais: http://www.carbono-zero.com/artigo.php?mid=23101110


O que é CarbonoZero®?

Já se imaginou a assistir a um concerto ou a ler um livro, enquanto contribui para a proteção do clima? E no seu local de trabalho ou em viagem, sabendo que está a apoiar projetos com elevados benefícios ambientais e sociais?



Todos nós, indivíduos e empresas, contribuímos para o fenômeno do aquecimento global: com a energia que consumimos em casa, nos edifícios de escritórios e nos processos produtivos; com as nossas opções de transporte, com os resíduos que geramos…


Combater as alterações climáticas significa reduzir emissões de gases com efeito de estufa. Uma responsabilidade de todos que pode e deve ser assumida de forma voluntária. CarbonoZero é o instrumento que permite a cidadãos e empresas concretizar esta responsabilidade.


Lançado em 2005, CarbonoZero® é a marca de referência do mercado voluntário de carbono em Portugal.

Líder em inovação, CarbonoZero disponibilizou as primeiras calculadoras de carbono on-line nacionais e foi o primeiro instrumento do mercado voluntário Português a assumir a verificação externa independente de todo o seu funcionamento e a publicar os respectivos resultados.

Até ao final de 2008, já compensamos mais de

20 000 t de CO2e, para mais de 100 clientes, 

incluindo projetos de grande dimensão como Rock in Rio Lisboa e Madrid, Expresso ou Assinatura do Tratado de Lisboa.

O trabalho de criatividade dos suportes de comunicação desenvolvidos para o lançamento do CarbonoZero foi premiado na terceira edição dos International Business Awards (IBA), na categoria de Mixed Media – Melhor Campanha. Os IBA são considerados pelo New York Post como “os Óscares do mundo empresarial” e são o único prêmio global que distingue a excelência no desempenho corporativo.

OBS: este texto é o mesmo do site, mas para facilitar a leitura algumas palavras foram adequadas à norma linguística atual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário